"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ainda me lembro de tudo que eu quero esquecer

Acho que ontem estava muito sensível...Mas afinal, tudo aquilo é verdadeiro. Depois dessa etapa de muito sofrimento e "batidas de cabeça" o amadurecimento veio vindo devagar, e sempre!kkk Vieram os problemas de aceitação da situação. Não dava para entender que alguém poderia ficar em uma cama, sem ter consciência (?) do mundo afora. O que realmente teria acontecido? Será que foi um acidente, um erro, ou apenas o destino cumprindo sua tarefa? Hoje, depois de muito pensar, acredito que foi o destino que se cumpriu, que foi porque tinha de ser assim. E tenho a fé de que assim ainda foi o melhor jeito de ser. Mas essa dúvida, esse fantasma me perseguiu por muito tempo. Entender que muito pouco pode ser feito por alguém que você ama e que se encontra em uma situação complicada como essa, é muito triste, revoltante, desanimador.... O estado de coma para mim ainda é um mistério, que não sei se quero desvendar. O mais triste era ver que os dias passavam e nada mudava, nenhuma reação, ou melhora. Não havia nada que podia fazer para reverter aquilo, a não ser cuidar para que as outras funções continuassem mantidas. Apesar da equipe de saúde garantir que qualquer movimento ou ação não passasse de reflexo, hoje eu quero crer que era algo além disso, era um sinal, uma forma de comunicação. Esse sono durou 1 ano e meio, para depois eternizar-se. O conflito durou muito mais, talvez dure até hoje... Ainda me lembro a última vez que nos vimos..."Sempre em frente foi o conselho que ela me deu, sem me avisar que iria ficar para trás" (Engenheiros do Hawaii)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.