"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Doar sangue é preciso

Que bom seria se essa moda pegasse.
Essa semana um casamento em Brasília chamou a atenção de muitos na internet. O que houve de tão inusitado? Simples: invés de casarem em uma igreja ou salão de festas, os noivos optaram por casar no hemocentro da cidade. Isso com a finalidade de incentivar a doação de sangue, já que a própria noiva, há pouco tempo, teve sua vida salva por causa da transfusão de sangue que recebeu. E ainda mais: recusaram os presentes, pedindo aos convidados e amigos que simplesmente fizessem a sua doação.

A doação de sangue é um procedimento simples e que pode salvar até 3 vidas. Para tal é necessário:
- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Homens podem fazer até 4 doações ao ano (intervalo de 3 meses), enquanto que mulheres podem fazer 3 doações(uma a cada 4 meses).

Existem alguns impedimentos temporários como a vacinação, realização de tatuagens, cirurgias, gravidez, puerpério, uso de alguns medicamentos específicos, entre outros. O importante é procurar o hemocentro mais próximo e responder a entrevista com sinceridade.
Os hemocentros necessitam diariamente de todos os tipos de sangue, e não devemos esquecer que algum amigo, familiar ou nós mesmos podemos precisar de uma transfusão um dia.
Eu já doei várias vezes, e posso dizer que a sensação de ser útil, com um ato tão simples para quem o faz e tão importante para quem recebe, é maravilhosa!!!
Convido a todos a fazerem uma doação. Porcure o hemocentro mais próximo.

Para saber mais, acesse:


Um comentário:

  1. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.