"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

domingo, 4 de abril de 2010

A busca que não terá fim...


Sempre ouvi pessoas dizerem que buscam a felicidade. E o que é essa tal felicidade? Um carro novo? Um emprego que todos invejam? Um bom casamento? Uma viagem ao exterior? Acredito que cheguei em um ponto da vida que percebo a felicidade como algo bem diferente disso, algo que não se busca, muito menos se compra. Ser feliz não é ser a mais popular, o mais rico, o mais poderoso...Felicidade é muito mais do que tomar um coca-cola no almoço de domingo. Ser feliz é poder sonhar, ter a liberdade de sonhar!!!Liberdade por que? Porque podemos sonhar com tudo, todos os sonhos são possíveis de serem realizados, as vezes, somo nós que não temos condições de realizá-los, não vivemos o momento que nos permita tal ato. A felicidade está diante do nosso nariz a vida toda, e nós, inúteis, não a enxergamos. Felicidade para mim é eu ter meu coração batendo, meus pulmões absorvendo o oxigênio, meu sangue circulando por todo o meu corpo levando nutrientes às minhas células, meus rins funcionando e excretando as toxinas nocíveis à minha saúde, minha cabeça pensando, meus pés andando, meus braços e mãos se movendo e fazendo tudo que desejo, meu corpo expressando todos os meus desejos, vontades e  opiniões, meu estômago digerindo a comida, cujo paladar eu pude experimentar, meus ouvidos atentos a todos os ruídos à minha volta, meus olhos que observam a beleza e toda a dinâmica da vida, enfim, é eu poder levantar-me amanhã e poder planejar o meu dia conforme a minha vontade, ir para onde eu quiser, comer aquilo que desejar, ter uma casa com uma família me esperando, poder trabalhar e me sentir útil!!! Ver meu filho correndo, brincando e sorrindo... Mas para a maioria das pessoa isso é idiotice, perda de tempo, como se o legal da vida fosse ficar reparando na vida dos outros, invejando a vida dos outros, mas sem um pingo de vontade de levantar e tentar fazer algo. O legal da vida hoje é passar o tempo todo tentando provar para a humanidade que se é indestrutível, imortal, inabalável. Eu não sou imortal, meus minutos estão acabando, enquanto isso vejo milhares de pessoas jogando suas vidas fora, de tanto beber, de tanto fumar, de tanto tomar remédio para emagrecer, ora para engordar, remédio para dormir, para acordar, para esquecer, para lembrar...enquanto há tantos nesses momento, em suas casas,  hospitais, desejando apenas que amanhã fosse um dia normal, comum, como aqueles antes da terrível rotina de se estar doente. Essas pessoas sonham com um dia melhor, com a cura, em ter a vidinha de antigamente em que se estudava, se trabalhava, se comia, se passeava, se vivia...se era feliz e não se sabia disso.

Um comentário:

  1. o mundo distorceu o conceito de felicidade, e muitos outros

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.