"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

sexta-feira, 26 de março de 2010

até que enfim


Alguma coisa tinha de funcionar nesse país!!! Quero acreditar que ainda há 5% da população interessada em fazer esse Brasil ir pra frente...e, é claro, nós irmos junto!!! E para isso, na minha visão há três formas: trabalhando, estudando e cumprindo-se as leis(nós e o governo). Dessa vez parece que alguém cumpriu com o que devia. O TSE multou o excelentíssimo presidente por julgar que o mesmo fez campanha para aquela que tentará substituí-lo. Nada mais correto, visto que além de tudo estamos em um país onde as pessoas são muito "influenciáveis", e principalmente tem memória curta...Até as eleições ninguém mais se lembrará dos escandâlos envolvendo corruptos, mensalão, mentiras,  e todo o resto....O grande perigo são esses indivíduos estarem lá de novo, para "defender nossos interesses". Vivendo em um sistema onde a pequena maioria decide( já que se houver três candidatos e entre eles um que conseguir  1% a mais de votos, aquele será eleito, mesmo que 66% do povo deseje outra pessoa), quem sai e quem entra, levando em consideração muitas vezes que nosso futuro nesse país é vendido por um cacho de bananas, fica difícil acreditar que na palavra democracia, e principalmente na palavra cidadania. Tudo bem que esse dinheiro acabará saindo do nosso bolso mesmo, mas pelo menos dessa vez nós sabemos o porquê ele está saindo. Quem sabe um dia poderemos eleger alguém que não cometerá gafes como essa, e direcione o nosso dinheiro para a saúde e educação, com o intuito de fazer esse Brasil crecer um pouco.

Um comentário:

  1. Não podemos esquecer é que nós que elegemos...o que acontece é que depois muitos nem se lembram em quem votou na última eleição, se não se lembra como vai cobrar????? Será que se cobrássemos como cobramos um time de futebol que perde estríamos nesta situação! A verde é que nos acostumamos com a corrupção...o brasileiro aceita as coisas fáceis demais. Se está assim é poque sempre foi assm! Se não tivermos a percepção que só mudará quando exercermos nosso direito com responsabilidade...ai meu Deus estamos perdidos e perguntando ainda: Que país ´pe este? É a p...do Brasil?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.