"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

quarta-feira, 24 de março de 2010

Para aquelas viciadas em um"bad romance"


Por que as pessoas insistem tanto em sofrer? Definitivamente, eu não quero ser a segunda opção, não quero ter de abrir mão das minhas vontades para agradar o outro (quando ele nunca abre mão de nada por mim!!!), não quero ter de ficar implorando para que fiquemo juntos, para que ele me ligue mais, para que ele seja mais carinhoso, não quero fazer de conta que está tudo bem quando ele esquecer o meu aniversário, quando ele tiver algum outro compromisso e nao ficar a meu lado nos momentos mais tristes, não quero achar que é normal ele ir embora no domingo, ao almoço, para estar por aí, ao invés de estar comigo, não quero achar normal ele dizer que se diverte mais com os amigos do que comigo, não quero passar as páscoas, natais, reveilon´s, feriados, e todo o resto só para estar ao seu lado já que ele não é passível de acordo, não quero estar ao lado de uma pessoa que pode errar o quanto quiser, pois sabe que sua ausência me assusta, enquanto que por qualquer coisinha tenho de ouvir gritos e mais gritos, não quero ser a única responsável pelo amor dar ou não certo, não quero ficar em casa vendo televisão enquanto ele sai com os colegas, só porque acha que não devo ficar me expondo dessa forma, não quero ter de ouvir ameaças do tipo: -...se você acha que assim não está bom...
É, meninas, além de tudo eles culpam a gente por não dar certo! E as bobas caem certinho.


Quem nunca viveu uma situação dessa atire a primeira pedra...O grande problema é o tempo que essa situação dura...Para algumas chega a ser meses, até anos...vivendo assim, desvalorizadas, servindo de passatempo, ou melhor, de "step" por que não tenham dúvidas de que na hora em que aparecer outra melhor ele não titubeará, e aí, nós, coitadinhas, ficamos a pensar: - Por que ele me deixou? Eu era a namorada perfeita!!!


A culpa de tudo isso na verdade não é inteiramente nossa...lutar contra a maré de uma sociedade que cultiva esse sofrer pela pessoa errada através das músicas, televisão, mídia em geral, não é fácil....A raiz de tudo está na auto-estima, ou melhor, na falta dela. Não ensinamos as nossas meninas a se valorizarem, se gostarem, se respeitarem. E aí elas repetem os mesmos erros que nós já cometemos. A mulher, que tanto luta pela sua igualdade, pela sua liberdade de opinião,deve lutar também pela sua inteligência emocional, pelo seu equilíbrio. Porque é tão difícil dar um basta naquilo que só nos consome? Ou o problema é ela não enxergar que essa situação ficou insustentável?
Já foi a época em que se casava obrigada, porque o pai queria fazer sociedade com o melhor partido da cidade. Antes as mulheres reclamavam que não tinham escolha, e no entanto, agora, sofrem porque fazem a escolha errada.

Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima faz parte da vida, além de que é possível à todos. Primeiramente é necessário querer...depois muita luta, fé, e amor próprio, esse o ingrediente mais importante. Enquanto você não aprender a ser feliz sozinha, consigo mesma não poderá ser feliz ao lado de outra pessoa.
Outra coisa: esqueça aquela história de metade da laranja...isso não existe! Ninguém é metade de nínguem, enquanto você pensar que metade da sua felicidade está ligada à outra pessoa, jamais será feliz...Se enxergue como ser humano único e completo, autosuficiente, sua felicidade não está no outro, ao contrário, ela começa dentro de você. Quando você sentir-se satisfeita e feiz com você estará pronta para desfrutar de um relacionamento saudável e aí sim, poder ser feliz ao lado de alguém.



Demorei para postar pelo tempo um pouco curto - último semestre da faculdade não é fácil- e também por que o site blogger apresentou algus problemas de conexão esses dias.

3 comentários:

  1. Hoje dizer que se ama alguém está muito fácil...o que era pra ser dito com certeza, virou uma palavra banalizada! Já ouvi muitas pessoas dizendo: "Encontrei o amor da minha vida!", e no outro dia mudam de opinião! É cultural,elas querem aventuras...um bad romance! Não tem mais graça aquele amor feito de carinho, companherismo e atenção! Ah o amor fonte de inspiração de poetas...hoje quando alguém senti o coração batendo mais forte, não é amor, está mais pra uma taquicardia!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.