"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

terça-feira, 2 de março de 2010

Sicko - SOS Saúde

Um filme incrível, imperdível, que mostra a dura realidade dos norte-americanos quando o assunto é saúde! O documentário muito bem dirigido por Michael Moore, do ano de 2007, mostra todas as dificuldades que as famílias norte americanas encontram para realizar tratamentos simples de saúde, e que são negados pela máfia dos planos de saúde. Um misto de revolta, tristeza e incompetência nos invade ao ver cenas chocantes de seres humanos sendo tratados com descaso pelas organizações de saúde, nos momentos mais frágeis de suas vidas. Em contrapartida conhecemos a modernidade e organização dos serviços de saúde que funcionam em países como a França, Londres e Cuba. A mídia nos mostra o que convém mostrar por isso quem acredita nos Estados Unidos como sendo um dos melhores lugares para se viver não pode deixar de ver esse filme!

Um comentário:

  1. Bom confesso que tinha uma ideia equivocada antes de assitir esse filme, apesar de saber que os maericanos tinham que pagar planos de saúde, não sabia que eles também tem certos critérios para serem aprovados nos planos de saúde que els pagam, por exemplo é reprovado quem tem uma doença crônica, ou quem tem hsitórico de câncer na família! É lamentável vemos nos EUA muitas vezes um modelo equivocado das oportunidades! Na verdade temos um modelo assitencial no Brasil muito melhor (não o melhor) do que o americano, o que falta aqui é que os profissionais e os cidadãos se compormetam para tirar o SUS do pale ond eele é perfeito e tranformá-lo em realidade!
    Beijos Vanessinha!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.