"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

sábado, 16 de janeiro de 2010

Por que não adotar um bebê?

Eu sei que o assunto é polêmico. Quando falamos em adoção pensa-se em burocracia, esquemas ilegais, crianças loiras e de olhos azuis, recém-nascidos, ou seja, a justiça já não ajuda muito e as pessoas querem adotar uma boneca e não uma criança. Já ouvi diversas vezes a frase: "Nós queremos um filho nosso", e eu acho ótima a experiência de ser mãe e tudo e tal. Todos têm o direito de experimentá-la. Pôxa, mas existem tantas crianças precisando de um lar, de um família, e tantas famílias com condições de acolher essas crianças, que me pego pensando: Heróis são aqueles que aconchegam em seu lar, um estranho, que precisa de amor, de carinho, de regras, de ética para a vida. Sou daquelas que acha que mãe é quem cria, porque se fosse quem faz, o mundo estaria cheio de mães e consequentemente, seria um lugar melhor pra se viver. Porque mãe de verdade transforma com seu amor o errado em certo, o medo em segurança, a guerra em paz. E o preconceito é pior quando se fala de uma criança. Sim, uma criança de 4, 6 10 anos! Por querelutamos tanto em ver a realidade que ajudamos a construir? Se elas estão no abrigo é porque não houve uma família que as amparasse, nem a família biológica e nem a de cada um de nós. Por que há tanto preconceito com a palavra "adotar"? Se você é contra essa postura, gostaria apenas que você refletisse um pouco sobre a importância de uma família na vida de um ser humano; Se você é a favor, e já adotou ou adotará um filho algum dia, eu deixo minhas sinceras admirações e agradecimentos, porque um mundo melhor depende da mudança e da união de várias pessoas. Eu tenho meu filho, João Pedro de 2 anos, mas quero sim adotar uma criança porque acredito que não há aprendizado maior nesta Terra do que amar aquele que não tem quem o ame, e espero que nossa lei facilite as coisas para ambos. Quer saber mais sobre adoção? Visite: http://www.adocaobrasil.com.br/
Ah! esteja atento porque as leis estão mudando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.