"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso." Dale Carnegie

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Perdas

Hoje, meu aniversário, é um dia em que gostaria de falar apenas de coisas boas, alegres, sei lá, alguma bobagem da internet, alguma novidade ou ainda algum pensamento, reflexão, mas não consigo calar meu coração frente a tragédia no Haiti. Uma vez alguém me ensinou que a dor e a alegria andam juntas, lado a lado, e eu mesma pude comprovar essa verdade. Mas é impossível me fazer calada ao sofrimento que nossos irmãos tem vivenciado nesses últimos momentos. Estava acompanhando hoje, na hora do almoço o telejornal, e fiquei muito comovida ao ver tudo destruído, aquelas pessoas feridas, sem água, sem comida, sem telefone, sem rádio, sem horizontes... sem família! A reportagem ainda trazia imagens de pessoas sendo resgatadas ainda com vida, algumas que gritavam por socorro sob os escombros. Mais uma vez me peguei a pensar: como a vida é frágil! Basta um segundo pra tudo aquilo que levamos a vida toda para construir estar no chão. Basta um segundo para vermos nossos amados mortos. Basta um segundo para encararmos a morte e chegarmos a terrível conclusão: vou morrer e não estou pronto! Ainda temos que lamentar a perda desta grande mulher, que muito fez pelas crianças, pelos idosos, pela saúde: a heroína Zilda Arns. Com todo o meu respeito e todo o meu carinho: mulheres como você Zilda, farão muita falta, aqui no Brasil e em todo o mundo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zilda_Arns
http://br.noticias.yahoo.com/s/14012010/48/manchetes-ultimo-discurso-zilda-arns-defendeu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Mulher, esposa, mãe, filha, aluna, amiga e profissional da saúde.